Home / Notícias / Viseu: Presidente da República visitou zonas afetadas pelos incêndios de 2017

Viseu: Presidente da República visitou zonas afetadas pelos incêndios de 2017

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mostrou-se esta segunda-feira confiante de que as casas afetadas pelas chamas há um ano deverão ficar quase todas reconstruídas até ao próximo verão, declarações do Chefe de Estado, na visita à zona industrial de Oliveira de Frades após os incêndios na região em outubro de 2017.

Marcelo Rebelo de Sousa explicou que, neste momento, “há mais de 200 casas que estão na situação de reconstruídas e mais de 400 que estão em processo, muitas delas já muito avançado”, de reconstrução

Segundo o Presidente da República, “cerca de 300 irão avançar muito rapidamente e depois fica uma minoria de 50/60 casas que têm problemas jurídicos, formais, que têm de ser resolvidos”.

Em visita à zona industrial de Oliveira de Frades, que há um ano foi fustigada pelos incêndios, Marcelo Rebelo de Sousa mostrou-se impressionado como os investimentos que estão a ser feitos para recuperar as empresas.

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, lembrou que, logo após a tragédia, nunca viu os empresários baixarem os braços.

Por exemplo, na TOSCCA – Equipamentos em Madeira de Oliveira de Frades, que sofreu prejuízos avaliados em 10,2 milhões de euros, o investimento na nova fábrica rondou os 11 milhões de euros.

 

Pode ver também

Equipa Sub-16 da Escola de Andebol de Moimenta da Beira na 2ª fase do Campeonato Nacional

A equipa de Sub-16 da Escola de Andebol de Moimenta da Beira vai disputar a …

Comente este artigo