Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / 23 escolas do distrito concorrem aos melhores “Hinos da Fruta”
heroisfruta

23 escolas do distrito concorrem aos melhores “Hinos da Fruta”

Alunos de 23 escolas básicas e jardins-de-infância do distrito de Viseu dão voz a canções sobre hábitos de alimentação saudável e concorrem aos melhores “Hinos da Fruta”.

A 6ª edição do projecto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” é uma iniciativa da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil para estimular desde cedo o consumo regular de fruta, hábitos de higiene oral, actividade física, economia e poupança, respeito pelo ambiente e bem-estar emocional.

Além disso, o projecto assume também uma vertente solidária. As receitas surgidas por votação telefónica revertem para a missão “1 Quilo de Ajuda”, que apoia a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país, através da distribuição gratuita de cabazes semanais entregues directamente nas escolas.

A competição nacional junta mais de 53 mil alunos de todo o país. O distrito de Viseu -com os Municípios de Armamar, Cinfães, Lamego, Mangualde , Tarouca, Moimenta da Beira e Viseu – tem 23 escolas a concurso. A competição vai eleger 80 hinos finalistas, quatro por cada distrito e região autónoma.

A votação decorre  até sexta-feira, 10 de Março.

 

Pode ver também

Imagem2

BE queixou-se à Comissão Nacional de Eleições contra a Câmara de Viseu

O Bloco de Esquerda (BE) de Viseu fez uma participação à Comissão Nacional de Eleições …

Comente este artigo