Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Hospital de Viseu: Utentes reclamam falta de limpeza nas áreas de internamento

Hospital de Viseu: Utentes reclamam falta de limpeza nas áreas de internamento

O Grupo Parlamentar do partido Ecologista Os Verdes, questionou o Ministério da Saúde, sobre a falta de profissionais do setor no Centro Hospitalar de Tondela-Viseu, e também pela da falta de limpeza, do piso das áreas de internamento e do incumprimento de normas de higiene em determinados sectores do Hospital de Viseu.

Miguel Martins do partido Ecologista Os Verdes de Viseu diz que a falta destes profissionais está a colocar em causa a prestação dos cuidados de saúde prestados aos utentes.

No setor de neurologia para as trinta camas de internamento estão ao serviço apenas dois enfermeiros e um auxiliar.

Segundo Os Verdes, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) tem reivindicado a contratação imediata de enfermeiros, cerca de uma centena, de forma a substituir os ausentes de longa duração, os que terminaram funções e também para evitar constrangimentos com a aplicação das 35 horas a 1 de julho.

Para além da falta de profissionais de saúde os utentes têm reclamado da falta de limpeza, em particular do piso das áreas de internamento do Centro Hospital de Tondela-Viseu.

O Partido Ecologista Os Verdes questionou o Ministério da Saúde, em causa se existe algum levantamento/diagnóstico das necessidades de recursos humanos no Centro Hospitalar Tondela-Viseu detalhado por setor e grupo profissional.

Depois das denúncias da falta de profissionais no Centro Hospitalar Tondela – Viseu, Os Verdes, questionaram o Ministério da Saúde se está prevista, a breve prazo, a contratação de mais profissionais, em particular enfermeiros.

 

Pode ver também

Desportiva de Sátão quer lutar pelos primeiros lugares do campeonato

No arranque de mais uma época de futebol do Campeonato Distrital da Divisão de Honra …

Comente este artigo