Moimenta da Beira aposta na preservação do lobo ibérico – Alive FM 89.9 FM – Viseu
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Moimenta da Beira aposta na preservação do lobo ibérico

Moimenta da Beira aposta na preservação do lobo ibérico

É uma mostra única e incomparável sobre o Lobo Ibérico em Portugal que o público vai ver pela primeira vez em Moimenta da Beira. Depois, vai andar em itinerância pelo resto do país. A inauguração está marcada para esta quinta-feira, no átrio da Câmara Municipal, onde permanecerá até dia 30

A mostra arranca em Moimenta da Beira pela importância do concelho como último reduto do lobo ibérico a sul do Douro. É que na serra de Leomil vive a mais importante e estável alcateia desta região do país, como salientou à Alive Fm José Eduardo Ferreira, o Presidente do município.

José Eduardo Ferreira, aponta a importância de preservar uma espécie em vias de extinção, e em Moimenta da Beira existe uma das poucas alcateias com características nacionais do poderem procriar.

O presidente do município de Moimenta da Beira, salienta que as alcateias de lobos têm alguns impactos menos positivos nos produtores e agricultores da região.

São sete expositores, em formato gigante, que vão ocupar o espaço inteiro do átrio dos Paços do Concelho, que têm por base o trabalho de vários anos do fotógrafo de natureza João Cosme.

As fotos transportam-nos para paisagens de grande beleza e situações de rara “intimidade” do lobo no seu habitat natural e são complementadas com textos informativos sobre a espécie e o seu habitat (em português e inglês).

A exposição procura divulgar vários aspetos da realidade desta espécie emblemática da fauna nacional e também o trabalho da Associação de Conservação do Habitat do Lobo Ibérico (ACHLI) ao longo dos anos, na conservação do seu habitat.

 

Pode ver também

Jovem morre afogado na barragem da Aguieira

Um jovem foi encontrado morto às 00:30 de hoje depois de se ter afogado na …

Comente este artigo