Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Elza Pais apresenta moção “Igual Poder” em Viseu

Elza Pais apresenta moção “Igual Poder” em Viseu

No âmbito da candidatura ao Departamento Nacional das Mulheres Socialistas (DNMS), Elza Pais apresenta esta terça feira, dia 1 de maio, a sua moção Igual Poder – Novas Lideranças em sessões com militantes e simpatizantes do PS em Viseu e na Guarda.

Em Viseu, a apresentação terá lugar pelas 15h00, no Hotel Montebelo – Urbanização Quinta do Bosque, e contará também  com a presença da Presidente da Comissão de Honra Distrital, Rosa Monteiro, da Mandatária Distrital Teresa Sobrinho e do Mandatário Distrital, José Eduardo Ferreira.

Elza Pais recandidata-se a um segundo mandato de dois anos como presidente do DNMS para dar continuidade ao projeto das Novas Lideranças e afirmar uma ideia de futuro que mobilize mulheres e homens na promoção dos Direitos Humanos e do princípio, constitucionalmente garantido, da Igualdade e Não Discriminação.

A Moção Igual Poder – Novas Lideranças é um projeto transformador que pretende marcar um novo ciclo das políticas de igualdade e uma mudança de paradigma no interior do Partido Socialista que convoca mulheres e homens visando uma nova Agenda para a Igualdade – Planeta 50/50, alinhada com as políticas da Igualdade de Género do Governo Socialista.

Elza Pais conta com a presença de todas e todos para debater os dois eixos estratégicos desta candidatura: Paridade nas Lideranças Políticas e Partidárias /Políticas de Igualdade e Não Discriminação para continuar a afirmar o papel pioneiro do Partido Socialista e dos seus militantes neste Novo Ciclo das Políticas de Igualdade para a Paridade.

Socióloga, Docente Universitária e Investigadora no Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Elza Pais é deputada à Assembleia da República onde exerce também funções como Presidente da Subcomissão de Igualdade e Não discriminação. Anteriormente, exerceu ainda, entre outros, os cargos de Secretária de Estado da Igualdade no XVIII Governo Constitucional, Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) e Coordenadora da Estrutura de Missão contra a Violência Doméstica.

 

Pode ver também

Serviço de Radioterapia: Assembleia Municipal de Viseu aprova moção da CDU

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou, por unanimidade, uma moção apresentada pela CDU a exigir …

Comente este artigo