Home / Notícias / Sátão: Vereadores da oposição preocupados com muro do cemitério da vila

Sátão: Vereadores da oposição preocupados com muro do cemitério da vila

Junto ao cemitério da vila de Sátão na rua Manuel de Oliveira, uma derrocada de um talude num loteamento privado, está a preocupar os vereadores da oposição, no executivo municipal, o assunto foi discutido na última reunião de câmara.

Acácio Pinto do PNT salienta que a situação em nada dignifica a paisagem urbanística da vila e o mais preocupante é a possibilidade de derrocada do muro de suporte do cemitério.

Apesar de o loteamento ser privado, Acácio Pinto diz que a autarquia tem responsabilidades, caso o pior venha a acontecer.

Acácio Pinto diz que a câmara não pode lavar as mãos de uma situação que como refere, em nada dignifica por quem passa no centro da vila.

Paulo Santos presidente da câmara de Sátão, confirma que o muro de suporte do cemitério não está em riso eminente de derrocada, mas sendo aquele um talude anexo a um loteamento particular, o autarca diz que a camara não pode intervir.

Por questões de legalidade Alexandre Vaz, vice-presidente do município de Sátão, diz que a camara não pode fazer obras em terrenos particulares, o caso d derrocada do talude tem dois responsáveis, o proprietário do loteamento e os condóminos.

A câmara de Sátão diz que já notificou o proprietário do loteamento, para que faça obras de reparação no talude junto ao cemitério da vila, onde há vários meses foi alvo de um deslocamento de terras e que segundo os vereadores da oposição pode por em causa o muro de suporte do cemitério.

 

Pode ver também

Mangualde atinge o maior número de bolseiros do ensino superior e aumenta verba em 40%

O Município de Mangualde tem este ano letivo 53 bolseiros do ensino superior, o maior …

Comente este artigo