Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / 2 milhões de euros para remodelar ruas de Viseu

2 milhões de euros para remodelar ruas de Viseu

A câmara de Viseu adjudicou a reabilitação da Rua João Mendes, a empreitada ultrapassa o meio milhão de euros.

Entre o início da rua e a Casa das Bocas o projeto prevê a reformulação do passeio, e dos lugares de estacionamento. Serão ainda introduzidos novos pavimentos, reaproveitando o pavimento das zonas de circulação automóvel, a substituição de todas as infraestruturas obsoletas, incluindo o reforço de iluminação pública e a introdução de arborização nas áreas possíveis, tendo em conta a largura do arruamento. O prazo de execução da empreitada e de 12 meses, a iniciar após a consignação da obra, a autarquia prevê começar os trabalhos até junho deste ano.

Foram também aprovadas as reabilitações das Ruas Soar de Cima, Cónego Martins e Largo Almeida Moreira, um investimento de cerca de 850 mil euros. A consignação está prevista para junho de 2018, com um prazo de execução de 18 meses.

Vão ser criados espaços de lazer, passeios de transição entre o arruamento e as soleiras de acesso aos edifícios, como a introdução de zonas de circulação automóvel, incluindo o reforço de iluminação pública e a introdução de vegetação.

 

Pode ver também

Movimento “Chega” de Vila Nova de Paiva exige requalificação urbana

Habitantes ligados ao Movimento “Chega”, criado recentemente, colocaram cartazes frente ao edifício da câmara de …

Comente este artigo