Home / Notícias / Penalva do Castelo promoveu “Queijo Serra da Estrela à Chefe”
Fotografia Alive Fm / M. Azevedo Fotografia

Penalva do Castelo promoveu “Queijo Serra da Estrela à Chefe”

A comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões em parceria com o Turismo Centro de Portugal e o Grupo Visabeira, organizaram este fim-de-semana o evento “Queijo Serra da Estrela à Chefe”, que decorreu no Parador Casa da Ínsua em Penalva do Castelo.

Nuno Martinho da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, em declarações à Alive Fm salientou que o objetivo passou por promover o turismo e dar a conhecer dois dos produtos endógenos da região, o queijo Serra da Estrela e os vinhos da região demarcada do Dão.

Nuno Martinho diz que o turismo está na moda e tem sido um dos motores da economia.

Francisco Carvalho presidente da câmara de Penalva do Castelo, salienta que o evento “Queijo Serra da Estrela à Chefe” tem vindo a crescer de ano para ano, esta foi já a 4ª edição,

Francisco Carvalho salienta que o concelho de Penalva do Castelo tem todas as potencialidades para organizar este certame, o turismo com o Hotel Parador Casa da Ínsua, os vinhos da região demarcada do Dâo, o queijo da Serra da Estrela e a maçã bravo de Esmolfe.

Os pratos gourmet são cada vez mais apreciados, quando confecionados com os produtos e ingredientes da região é o caso da cozinha do Hotel Parador Casa da Ínsua, como salientou à Alive Fm o chefe Paulo Cardoso.

Pratos gourmet estiveram este fim-de-semana em destaque no evento “Queijo Serra da Estrela à Chefe”, que decorreu no Hotel Parador Casa da Ínsua em Penalva do Castelo.

Galeria de Fotografias Alive Fm / M. Azevedo Fotografia

 

Pode ver também

“PALÁCIO DO GELO FASHION SHOW 2024”

Viseu, 22 de abril de 2024 – O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, celebrou …

Comente este artigo