Home / Notícias / 7ª Feira do Fumeiro do Demo, em Vila Nova de Paiva

7ª Feira do Fumeiro do Demo, em Vila Nova de Paiva

Decorre este domingo a 7ª Feira do Fumeiro do Demo, em Vila Nova de Paiva. O Parque Urbano de Touro acolhe mais esta edição, promovida pelo Município de Vila Nova de Paiva, em parceria com a Junta de Freguesia de Touro.

Este certame continua a apostar no fumeiro típico, resultado das tradições gastronómicas ancestrais das gentes das Terras do Demo que ainda perduram, dos sabores e saberes genuínos refletidos na qualidade do fumeiro, ainda seco à lareira.

Além de meio de divulgação do concelho e a par de outros certames que se realizam durante o ano, a Feira do Fumeiro do Demo tem potenciado uma forte dinâmica económica, através dos seus produtos de qualidade e gastronomia ímpar, que reúnem toda a riqueza do meio rural.

Ao fumeiro aliam-se ainda os produtos regionais, o artesanato, os restaurantes e tasquinhas gastronómicas, o showcoocking, a prova de fumeiro, o porco no espeto, a animação constante e as atuações musicais.

A novidade deste ano é o espaço de showcooking com um chef convidado, que irá apresentar algumas propostas culinárias em que o fumeiro típico será o ingrediente de destaque na criação de pratos de deixar água na boca.

Esta 7ª edição conta com a animação itinerante das Marias Malucas – Romeiras de Portugal e das arruadas com a Fanfarra de Touro e o Grupo de Bombos de Pendilhe, com as atuações do Grupo de Concertinas Amigos de SE VER, do Grupo Solidó e do artista inconfundível José Malhoa, para encerrar o certame.

 

Pode ver também

Mangualde atinge o maior número de bolseiros do ensino superior e aumenta verba em 40%

O Município de Mangualde tem este ano letivo 53 bolseiros do ensino superior, o maior …

Comente este artigo