Home / Notícias / Oposição PNT de Ferreira de Aves preocupado com a qualidade da água na povoação do Covelo
Fotografia Ferreira de Aves para Todos

Oposição PNT de Ferreira de Aves preocupado com a qualidade da água na povoação do Covelo

A oposição PNT na assembleia de freguesia de Ferreira de Aves, está preocupada com a qualidade da água da povoação do Covelo, em causa está, o que consideram estar ao abandono o ponto de acesso à captação.

Segundo Ricardo Santos do PNT, salienta que a vegetação e a falta de uma porta estão a por em causa a qualidade da água da rede pública do Covelo.

Ricardo Santos foi informado pelo presidente da freguesia de Ferreira de Aves que a falta de limpeza no ponto de captação do Covelo, já foi comunicado à câmara de Sátão, organismo responsável pela limpeza, mas até esta data, segundo Ricardo Santos, nada foi feito.

Ricardo Santos mostra-se ainda muito preocupado, com a não realização de análises feias à água que é injetada na rede pública da povoação do Covelo.

Contactado pela Alive Fm, o presidente da freguesia de Ferreira de Aves, José Luís Vaz, diz que a água da povoação do Covelo é boa, quanto á limpeza do local de captação, o autarca rejeita responsabilidades e remete o caso para a câmara de Sátão.

O autarca de freguesia confirma que têm sido feitas periodicamente por uma entidade independente, analises á água do Covelo e os resultados remetidos à assembleia de freguesia.

José Luís Vaz diz que ele próprio não tem qualquer problema em beber da água da rede pública do Covelo.

Oposição PNT na assembleia de freguesia de Ferreira de Aves acusa a junta de freguesia de deixar ao abandono o ponto de captação da água que é distribuída na povoação do Covelo, já o autarca José Luís Vaz, diz que a água está boa e é controlada com regularidade, quanto à falta de limpeza do local, José Luís Vaz diz que a responsabilidade é da câmara de Sátão.

 

Pode ver também

Equipa Sub-16 da Escola de Andebol de Moimenta da Beira na 2ª fase do Campeonato Nacional

A equipa de Sub-16 da Escola de Andebol de Moimenta da Beira vai disputar a …

Comente este artigo