Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / 18 sopas confecionadas com produtos locais estão à prova em Sernancelhe

18 sopas confecionadas com produtos locais estão à prova em Sernancelhe

Decorre em Sernancelhe mais uma edição do Festival das Sopas e encontro de Ranchos.

Com este certame, que já vai na sétima edição, a autarquia local tem por objetivo divulgar as potencialidades gastronómicas do concelho e enraizar as tradições.

Carlos Santiago, presidente do município, na sessão de abertura salientou que o festival assenta em três áreas fundamentais num concelho do interior, a cultura, a gastronomia e a economia local.

As sopas que este fim-de-semana estão à prova em Sernancelhe, realçou o autarca é a afirmação dos territórios que vivem de perto a problemática da interioridade.

A aposta na agricultura e produtos de qualidade, realça o autarca de Sernancelhe, Carlos Santiago, promover o turismo nos territórios de baixa densidade, impulsionando também a fixação, em participar dos jovens no interior do país.

Carlos Santiago diz que se Portugal cresceu no setor turístico, deve-se em particular às raízes e as tradições que têm sido promovidas pelos territórios do interior.

No certame estão representadas 18 associações do concelho de Sernancelhe, onde têm à prova 18 sopas.

Mantendo a tradição do território e uma pitada de originalidade, há sopas para todos os gostos.

O certame que abriu portas em dia de São Valentim, a Associação Manta Verde de Lamosa, confecionou a sopa dos namorados.

Paulo Santos, presidente da Associação explicou como surgiu a ideia de confecionar uma sopa diferente com ingredientes locais.

Festival das Sopas e Encontro de Ranchos, regressou a Sernancelhe para divulgar e promover os usos e costumes de uma região que se afirma na agricultura e na gastronomia em Portugal.

Galeria de fotografias Alive Fm.

 

Pode ver também

Assembleia Geral Extraordinária do Sport Clube Paivense

Na noite deste sábado, 4 de julho, realizou-se a Assembleia Geral Extraordinária do Sport Clube …

Comente este artigo