Durante o ano 2025, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões (ULSVDL), sediada no Hospital São Teotónio (Viseu), tem garantido uma taxa de operacionalidade próxima dos 100%, contribuindo para um nível elevado de eficácia na resposta à população.
Os dados do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), referentes ao período de janeiro a agosto de 2025, indicam que a VMER da ULSVDL teve um total de 1406 acionamentos (uma média de 175 ocorrências por mês), traduzindo-se numa taxa de operacionalidade de cerca de 99%.
A qualidade e garantia da resposta é o reflexo da disponibilidade e empenho dos profissionais da ULSVDL que, ao longo deste ano, sempre garantiram a operacionalidade do serviço, evitando qualquer interrupção por falta de tripulação.
No ano em que a VMER da ULSVDL assinala os 25 anos de existência, e com uma área de abrangência de cerca de 500 mil habitantes, a viatura médica continua a garantir o socorro às situações mais críticas, na prossecução da sua missão de salvar vidas no menor tempo possível. O serviço é assegurado por uma equipa especializada composta por um médico e um enfermeiro, cuja atuação é determinante na prestação de cuidados em contexto de emergência pré-hospitalar.
Comente este artigo