Depois da tragédia que assolou a comunidade de Tondela no passado sábado à noite… a Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto veio manifestar “o seu mais profundo pesar pelo infeliz acontecimento às famílias dos falecidos e deseja as rápidas melhoras aos feridos”.
Na nota enviada às redacções, a direcção apelou a todas as associações, colectividades e clubes do país que “manifestem a sua solidariedade com a Associação Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha” através de três dias de Luto Associativo Nacional. Para isso, recomendou que colocassem “a Bandeira da Associação a meia haste” e “1 minuto de silêncio em todas as cerimónias ou reuniões que se realizem entre os dias 15 e 17 de Janeiro”.
A Confederação acredita que na mesma altura em que se deu deu-se o grave acidente na Associação de Vila Nova da Rainha que tirou a vida a 8 pessoas e feriu outras 38 feridos “estivessem milhares de associações com semelhante atividade e envolvessem dezenas de milhares de pessoas por todo o país”.
A direcção lembrou que estas associações “são o único ponto de encontro e de relação social” nos locais “mais recônditos” e que envolvem cerca de “425.000 Dirigentes Voluntários e cerca de três milhões de associados”.
Em Portugal existem mais de 31.000 Associações de Cultura, Recreio e Desporto que desenvolvem atividades para todas as idades e em todo o território nacional.
Comente este artigo