O Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) vai apoiar 39 instituições no distrito de Viseu, depois de aprovadas as candidaturas, pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança.
No total, a dotação financeira para os projetos aprovados ultrapassa os 37 milhões de euros.
O PARES é um programa da administração central que apoia instituições na área social, na construção e melhoria de infraestruturas, e na requalificação de valências, em particular para instituições que desenvolvem trabalho no apoio às pessoas com deficiência.
A ministra Ana Mendes Godinho, realçou em Viseu, que “o dinamismo que surgiu por parte do setor social foi enorme” que o Governo teve de encontrar respostas para aumentar a dotação financeira para o programa PARES quase para o dobro.
Nos últimos dois anos, refere a ministra Trabalho, Solidariedade e Segurança, Ana Mendes Godinho, as respostas financeiras para o setor social foi de 950 ME para dar resposta a medidas atípicas com o combate à Covid-19.
No setor social, realçou Ana Mendes Godinho que há atualmente a necessidade do alargamento da rede para aumentar a capacidade de resposta.
A ministra Trabalho, Solidariedade e Segurança, em Viseu, lançou o desafio para que sejam aproveitados espaços, como por exemplo, espaços pré-escolares que não estejam a ser usados reconvertê-los em creches.
Governo pretende alargar a rede do setor social, recentemente, através do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES), no distrito de Viseu, foram aprovadas 39 candidaturas.
Comente este artigo