Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu concentra esforços para apoiar povo ucraniano

Viseu concentra esforços para apoiar povo ucraniano

Já foram enviadas cerca de 3 toneladas para a Ucrânia. Loja Solidária do Politécnico de Viseu continua a receber donativos de todos os viseenses.

Durante os últimos dias, a Câmara Municipal de Viseu, o Instituto Politécnico de Viseu (IPV), a Associação Viriatos.14 e a Associação dos Ucranianos de Viseu têm realizado, no terreno, uma grande ação de ajuda humanitária com vista a apoiar a população da Ucrânia.

Desde o passado dia 28 de fevereiro, que é possível deixar diversos bens, alimentos não perecíveis, roupa, entre outros donativos, na Loja Solidária do IPV (Edifício dos Serviços Centrais). Os mesmos bens podem ser entregues entre as 9 horas e as 12H30 e entre as 14 horas e as 17H30, de segunda a sexta-feira (telefone 232 480 771 e e-mail: pvmaissolidario@sc.ipv.pt).

De momento, na sequência das últimas necessidades levantadas, informa-se que as necessidades mais prementes se prendem agora com bens, alimentos não perecíveis, material de primeiros socorros, roupa apenas de criança, mantas, luvas, gorros e roupa interior.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando de Carvalho Ruas, salienta que “neste momento difícil do ponto de vista internacional, temos de continuar unidos na defesa da democracia, da paz e dos direitos humanos. Temos também o dever de ajudar que mais precisa e a comunidade viseense está a dar um grande exemplo de solidariedade.”

Cerca de 3 toneladas já foram enviadas, nas últimas horas, para apoiar o povo ucraniano e muitos outros bens continuam a ser armazenados na Loja Solidária do IPV. A autarquia de Viseu mantém-se em contacto permanente com o Consulado da Ucrânia no Porto e com as entidades competentes para continuar a articular a entrega dos bens nos locais com mais necessidades, sendo que o transporte também está assegurado.

Viseenses chamados a fazer parte da organização desta causa

Todos os interessados em colaborar na organização desta recolha, em regime de voluntariado, devem dirigir-se aos Serviços Centrais do IPV e junto da Ação Social e manifestar a sua vontade junto dos coordenadores do processo que se encontra a decorrer no Edifício. As áreas nas quais se solicita a colaboração vão desde o acolhimento dos bens ao acondicionamento dos mesmos. Para mais informações contactar, através do telefone, 232 480 771 ou, através do e-mail, pvmaissolidario@sc.ipv.pt.

Desde a passada sexta-feira que o Executivo Municipal está a acompanhar de perto e com preocupação todos os acontecimentos. Recorde-se que, de forma a manifestar o total apoio e a solidariedade com a Ucrânia e o seu povo, o Executivo tomou a decisão de iluminar a fachada dos Paços do Concelho com as cores da bandeira da Ucrânia, desde o passado domingo.

 

Pode ver também

Câmara de Sátão promove combate à Vespa das Galhas do Castanheiro

O município de Sátão realizou 6 largadas do parasitoide Torymus sinensis, para combate à Vespa …

Comente este artigo