A 8ª Montra da Cereja da Penajóia superou as expetativas da Associação AMIJÓIA – Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia, com centenas de produtores a duplicarem as vendas em relação ao ano anterior.
Ao longo de dois dias, milhares de pessoas passaram pelo certame para comprar, numa caixa personalizada e ao mesmo preço, a cereja que se destaca pela sua qualidade, textura e doçura e que, todos os anos, é a primeira a surgir no mercado.
Como complemento, também estiveram presentes alguns expositores dedicados à comercialização de licores e compotas, produtos diferenciadores à base de cereja.
Durante o fim-de-semana, o programa de animação cultural foi um importante polo de atração de público.
Pelo palco, passaram vários grupos de folclore, incluindo da Galiza, e concertinas que garantiram uma animação constante e entusiasmaram a assistência.
Organizada pela Associação AMIJÓIA – Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia, com o apoio da Câmara Municipal de Lamego, da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Beira Douro, da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, entre outras entidades, a Montra da Cereja pretendeu divulgar e oferecer momentos de degustação deste fruto carnudo e doce.
Comente este artigo