Home / Notícias / V. N. Paiva: Município assinou protocolo com Turismo de Portugal para cursos de formação
Foto: Alive FM

V. N. Paiva: Município assinou protocolo com Turismo de Portugal para cursos de formação

Na manhã desta quinta-feira, 24 de julho, foi assinado no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vila Nova de Paiva um protocolo de colaboração entre o Município e o Turismo de Portugal, no âmbito do programa “Formação + Próxima” que visa a realização de cursos de formação, onde as empresas locais poderão ter um papel ativo no sentido de ver os seus colaboradores certificados profissionalmente nas áreas de Hotelaria e Turismo. Nesta fase inicial, cabe à Autarquia “Paivense” fazer o levantamento das necessidades de formação para posteriormente por em prática os referidos cursos.

O programa “Formação + Próxima” tem como objetivos, “capacitar as empresas na “arte da hospitalidade”, através do desenvolvimento de conteúdos formativos nas áreas das soft e hard skills, num programa ​desenvolvido pelas Escolas do Turismo de Portugal, em parceria com as autarquias, enquanto agentes mais próximos das realidades locais e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.

O programa pretende descentralizar a formação em turismo e adaptá-la às necessidades locais, por todo o território nacional, à diversidade das empresas do setor e extensível a toda a cadeia de valor do turismo, num programa de formação que seja mais próximo das pessoas e das necessidades dos territórios. Propõe-se ainda, ser um instrumento de captação de talento, qualificando pessoas de outros setores e/ou desempregados que queiram ingressar no setor do turismo.”

Miguel Duarte, Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo Douro Lamego, falou deste programa que será implementado por esta Instituição de Ensino em colaboração com o Município de Vila Nova de Paiva.

Paulo Marques, Presidente do Município de Vila Nova de Paiva, falou da importância da assinatura deste protocolo e da parceria com o Turismo de Portugal no que à formação profissional diz respeito. Refere ainda que uma parceria com o Turismo de Portugal é sempre importante.

 

Pode ver também

PERIGO DE INCÊNDIO RURAL – MEDIDAS PREVENTIVAS

SITUAÇÃODe acordo com a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-separa …

Comente este artigo