Home / Notícias / V. N. Paiva: Símbolos da prática judaica enriquecem espólio em Vila Cova à Coelheira
Foto: Município de Vila Nova de Paiva

V. N. Paiva: Símbolos da prática judaica enriquecem espólio em Vila Cova à Coelheira

O Centro de Memória de Judaica de Vila Cova à Coelheira ganhou um novo fulgor com as peças gentilmente doadas por Ken e Rachel Carlson e dois familiares e que muito enriquecem o espólio deste espaço museológico.

A exposição “𝓐 𝓗𝓮𝓻𝓪𝓷ç𝓪 𝓙𝓾𝓭𝓪𝓲𝓬𝓪” foi inaugurada na manhã desta passada quinta-feira, 5 de setembro, na presença dos benfeitores, do presidente da Junta de Freguesia, Fernando Guedes, da Adjunta da Presidência, Miriana Alves e do Vice-presidente Nuno Coutinho que aproveitou a oportunidade para agradecer a cedência das peças.

Relacionadas com a prática da religião judaica e testemunhos das memórias e heranças culturais e históricas identitárias deste povo, é agora possível encontrar neste espaço, vários símbolos – Talit, Tfillin, velas de Shabat, Shofar, Torá, Tanakh, Cálice de Kidush, Pratos de Ceia, Ketuba, Mezuzá.

O Município de Vila Nova de Paiva associou-se às comemorações do Dia Europeu da Cultura Judaica, celebrado no passado dia 1 de setembro, organizando a exposição destas peças no Centro de Memória Judaica, espaço que permite a reflexão sobre a fé, a tolerância, o respeito e o diálogo inter-religioso e que merece a sua visita

(Fonte: Município de Vila Nova de Paiva)

 

Pode ver também

João Paulo Gouveia reeleito Presidente da Concelhia do PSD de Viseu

Em eleições realizadas este passado sábado, 14 de setembro, na sede do Partido, João Paulo …

Comente este artigo