Home / Notícias / Tondela: Homem que matou primo com tiro de caçadeira fica em prisão preventiva

Tondela: Homem que matou primo com tiro de caçadeira fica em prisão preventiva

Herculano Almeida, 46 anos, foi esta sexta-feira presente a um juiz do Tribunal de Viseu que lhe aplicou a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva. O homem é o principal suspeito de ter matado o primo António Santos, de 45, na casa deste, em Lajeosa do Dão, Tondela.

O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira, já depois das 02h00. Como era habitual, os dois familiares juntaram-se para conviver e consumir bebidas alcoólicas.

Mas ter-se-ão desentendido e Herculano saiu e foi a casa buscar uma caçadeira. Quando voltou disparou um tiro no peito de António Santos. Tudo aconteceu no pátio junto à cozinha da casa.

Depois do crime, o homicida pediu socorro via 112. Durante a abordagem da equipa pré-hospitalar à vítima, o suspeito, ainda com a arma carregada, apontou-a na direção dos Bombeiros Voluntários de Tondela e assim atrasou o socorro ao familiar.

A GNR delimitou um perímetro de segurança e a PJ do Centro recolheu provas no local. Na presença do suspeito foi feita a reconstituição do crime. Agora, Herculano Almeida, vai aguardar o julgamento na prisão.

CM

 

Pode ver também

Deputados do PSD de Viseu destacam investimento do Governo em 22 escolas do distrito

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Viseu congratularam-se com o lançamento do concurso …

Comente este artigo