Home / Notícias / Teatro Viriato Fora de Portas ocupa Prado do Parque de Santiago e Mata do Fontelo com quatro espetáculos

Teatro Viriato Fora de Portas ocupa Prado do Parque de Santiago e Mata do Fontelo com quatro espetáculos

“Levar parte da programação do Teatro Viriato, com a subida da temperatura, para fora de portas é uma das formas de estarmos mais próximos dos diferentes públicos, mantendo a proximidade cultivada durante o resto do ano. Pretendemos que o público encontre as nossas propostas artísticas – também – nos seus locais de diversão e lazer, durante os dias mais quentes”, refere Henrique Amoedo, Diretor Artístico do Teatro Viriato. 

No Prado, no Parque de Santiago, a companhia espanhola Jimena Cavalletti promete surpreender as famílias, no dia 22 de junho, às 17h30 com “B.O.B.A.S. – Banda Orquestral de Cerimónia Funeral”, um espetáculo inusitado que funde a técnica de clown com música. A história, embora fúnebre, promete ser bem divertida. Uma humilde banda musical organiza cerimónias fúnebres, mas, desta vez, o padre e o morto não chegam. Enquanto aguardam o falecido, as três interpretes em cena partilham com familiares e amigos uma espera extremamente incómoda e desastrosa.   

No dia 06 de julho, às 21h30, também o Prado servirá de palco à nova criação das companhias Teatro do Montemuro e Teatro da Palmilha Dentada, uma coprodução do Teatro Viriato. Na peça de teatro “A Cidade e as Serras (Não é Eça)”, dão a conhecer a aldeia Terras de Sol Posto, uma aldeia do interior, sem receção de rede de telemóvel, com apenas dois habitantes e uma ovelha, que de repente veem a sua realidade e pacatez alterada quando os empreendedores chegam à aldeia com ideias de modernização e muitas promessas mediáticas.   

Na Mata do Fontelo, a artista Vanda R Rodrigues desafia, nos dias 26 e 27 de junho, às 15h00 e às 19h30, o público a embarcar em “Paisagens Inúteis”, um espetáculo em Língua Portuguesa e Língua Gestual Portuguesa, que procura contemplar a paisagem e refletir sobre acessibilidade. Um espetáculo coproduzido pelo Teatro Viriato que é também um passeio. 

No âmbito da 20.ª edição do “Noite Fora”, projeto do Teatro Viriato e de Sónia Barbosa, a Mata do Fontelo será também, no dia 13 de julho, às 16h00, palco de uma leitura encenada de um texto original de Rui Catalão que terá o tema “Dramaturgia e Liberdade de Escolha”, com interpretação de artistas viseenses. 

 

Pode ver também

Daniel Fonseca foi segundo na prova “Castelo em Chamas”

Integrada nas comemorações do 50.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur (Algarve), …

Comente este artigo