“Transfugo”, realizada em Tabuaço, está nomeada para melhor curta-metragem no Festival de Cinema de Los Angeles e estará também no mais conceituado evento cinematográfico do Canadá.
É a segunda vez que Tabuaço se dá a conhecer em Los Angeles através da sétima arte. Desta vez segue com Transfugo, uma das duas curtas-metragens realizadas em Tabuaço por Rodrigo Tavares, apresentadas publicamente em junho passado, e que conta com Beto Coville e o TEATRAÇO no elenco.
O LABRFF é reconhecido como o festival de cinema brasileiro de maior prestígio fora do Brasil e que anualmente apresenta na capital mundial do entretenimento o melhor do novo cinema brasileiro e os melhores cineastas, os mais importantes profissionais e novos talentos na área cinematográfica.
A contar a 12.ª edição, o LABRFF decorre de 13 a 17 de Outubro e Tabuaço estará em destaque na categoria de melhor curta-metragem.
O Canadá também ficará a conhecer Tabuaço, já em Novembro, uma vez que Transfugo também está na 13.ª edição do YK Film Fest – The Yellowknife International Film Festival – um festival de cinema que decorre durante cinco dias, tratando-se do evento de maior notoriedade para cineastas, artistas e comunicação social em geral. Este festival de cinema, que decorre de 6 a 10 de Novembro, é dedicado a mostrar o trabalho não só de novos talentos mas de cineastas consagrados do cinema mundial.
Destaque também para o Festival Internacional de Cinema da Figueira da Foz, que já está a decorrer desde 5 de Setembro e onde as duas curtas-metragens – Trânsfugo e A Margem – também estão a concurso e contam com apresentação pública dias 11 e 12 de Setembro, e ainda para o Shortcutz Alcochete, um espaço de divulgação para curtas-metragens realizadas em Portugal e onde a Margem e Transfugo têm destaque no cartaz.
Reconhecendo a importância do cinema na divulgação de Tabuaço e de toda a Região, o autarca Tabuacense, Carlos Carvalho, defende que estas oportunidades só atestam a eficácia do investimento feito. “Não é todos os dias que temos Tabuaço, as nossas gentes ou as nossas paisagens divulgadas em vários pontos do mundo. De cada vez que o nome Tabuaço aparece numa tela de cinema, frente a grandes nomes da sétima arte, frente a um vasto público, é uma aposta ganha, uma campanha publicitária de uma eficácia evidente e indiscutível”.
Comente este artigo