Em comunicado a comissão executiva do Viseu 2001 avança que secção de futsal está suspensa e não há planificação da próxima temporada como contatos com possíveis atletas, comunicação com as entidades associativa e federativa.
A paralisação, realça a comissão executiva do Viseu 2001 vai manter-se até que o Presidente da Câmara Almeida Henriques marque a reunião solicitada há cerca de dois meses tendo em vista a revisão dos valores sugeridos assim como a discussão sobre as questões logísticas necessárias à participação na Liga Sportzone.
Segundo a comissão executiva do Viseu 2001, o presidente da autarquia referiu que ao valor pago na temporada passada acresce o valor de 25000 €.
Em comunicado a comissão executiva do Viseu 2001 diz que Almeida Henriques, se esqueceu de referir que transmitiu à direção do Viseu 2001, que esse valor será pago apenas em caso de presença da equipa no playoff (classificação nos primeiros 8 lugares da tabela), o que, salienta a comissão executiva do clube, é uma tarefa sempre incerta e difícil de atingir.
Entende o Viseu 2001, e passo a citar “que como único clube do concelho de Viseu que está na primeira divisão deve ser tratado com respeito e atendendo ao basilar princípio da igualdade. Logo, o valor inferior a 50000 € (há deduções por utilização de instalações municipais) que a autarquia pretende entregar corresponde cerca de um terço do valor recebido por outro clube do concelho que disputa o terceiro escalão do futebol nacional.”
“Entende o Viseu 2001 que é justo que esse valor continue a ser entregue ao único clube centenário do concelho que continua a desempenhar um papel exemplar no futebol Viseense.”
a comissão executiva do Viseu 2001 diz que o clube “não pode receber menos apoio dada a dimensão das despesas a realizar, assim como o proveito que a cidade pode retirar com a divulgação em transmissões televisivas e com a presença em Viseu de adeptos de todo o país.
Perante os factos, o Viseu 2001 aguarda a marcação de uma reunião com a autarquia, para que o clube possa chegar a um consenso que permita a logística necessária para garantir a presença e a representação do clube nos campeonatos nacionais de futsal.
Comente este artigo