A caça ao homem continua.
O principal suspeito dos crimes de Aguiar da Beira anda a monte. Depois da GNR ter pedido à população de Candal, Póvoa das Leiras e Coelheira para ficarem em casa enquanto decorriam buscas durante a noite, hoje, todos os residentes das localidades podem regressar às sua vida normal.
Em declarações aos jornalistas durante a manhã, o Major Pedro Gonçalves garantiu que no local têm presentes um forte dispositivo para apanharem o Pedro Dias, o principal suspeito.
A Estrada Nacional 326, que faz a ligação entre as localidade de S. Pedro do Sul e Arouca, está aberta ao trânsito.
O suspeito dos crimes, de 44 anos, estará fortemente armado, é considerado perigoso e está indiciado por outros crimes.
Até ao momento as autoridades estão a explorar todas as linhas de investigação possíveis. A vegetação intensa e a homografia do terreno têm dificultado as investigações.
Durante a noite face às condições climatéricas que se fizeram sentir com chuva intensa e nevoeiro, as autoridades concentraram os meios junto das populações para lhes garantir segurança. Com o raiar do dia reforçaram o efectivo para a área onde julgam estar o suspeito.
O Major Pedro Gonçalves, Relações Públicas do Comando Territorial do Distrito da Guarda, informou que o suspeito poderá estar a ser ajudado por familiares.
O Major lembra que as operações são móveis e subordinados às informações que vão recolhendo. Rapidamente o dispositivo pode ser ajustado e movimentado para outro local.
Quanto ao outro suspeito, o Major informa que é uma matéria que compete à Polícia Judiciária.
No terreno estão cerca de 200 operacionais.
A mulher que ontem foi alvo do suspeito, Liliane de 26 anos, encontra-se em morte cerebral.
Comente este artigo