No seguimento da assinatura do Acordo Coletivo de Empregador Público (ACEP) com o Município de Viseu levado a efeito esta quinta-feira, e precedido dos Acordos assinados nos Municípios de Resende, Sátão, Oliveira de Frades, Vouzela, S. Pedro do Sul, Castro Daire, entre outros no Distrito de Viseu, o SINTAP – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos, congratula-se com a celebração do Acordo que restabelece as 35 horas de trabalho semanal, repondo assim a jornada de trabalho alterado pelas medidas de austeridade, regressando, deste modo, ao preço por hora antes desta medida.
Em comunicado o SINTAP referencia que estes “acordos celebrados são o único meio legal que garante, após a sua publicação em Diário da República, a reposição da justiça para muitos milhares de trabalhadores que estavam a ser prejudicados em 14% do valor/hora do seu trabalho”.
O SINTAP, insistiu sempre na via negocial e na assinatura dos ACEP como forma de defender os trabalhadores e de lhes devolver um direito que nunca deveria ter sido retirado. Continuaremos a lutar para que o mesmo possa suceder, não só nas restantes Autarquias que ainda não assinaram o Acordo, como também em organismos e serviços da Administração Central, conciliando assim o ajustamento à realidade e às especificidades dos serviços, proporcionando em simultâneo melhores condições de trabalho e de conciliação entre a vida profissional e familiar dos trabalhadores, elevando também deste modo, os níveis de motivação e produtividade.
Comente este artigo