Home / Notícias / Shortcutz está de regresso a Viseu

Shortcutz está de regresso a Viseu

Depois de 4 anos de actividade e um interregno de alguns meses está de volta o Shortcutz Viseu, um dos mais antigos eventos da Rede Shortcutz, que inclui quase 20 cidades portuguesas e estrangeiras, neste ano de 2018 este projecto contará com o apoio do Município de Viseu, no contexto do Programa “Viseu Cultura”.

Este regresso será marcado por muitas novidades, nomeadamente uma aposta forte em trazer a Viseu extensões de outros Festivais de Cinema, estando previstas as seguintes: Monstra, Indie Lisboa, Curtas de Vila do Conde, MotelX e Dia Mais Curto.

O cinema de animação e o documentário vão ganhar peso na programação, assim como a participação do público na escolha das melhores curtas em cada sessão.

Ao longo das 94 sessões já realizadas, o Shortcutz Viseu já trouxe à cidade mais de 400 curtas-metragens e mais de 300 convidados, realizadores, produtores, directores de fotografia, actrizes e actores, directores de arte, argumentistas e directores de festivais. Esta temporada prevê a continuação dessa aposta, de forma a manter uma oferta regular de cinema curto e de contacto com os autores ao longo de todo o ano.

As sessões acontecerão quinzenalmente, às sextas-feiras, no Museu Nacional Grão Vasco e no auditório da Quinta da Cruz. A primeira sessão desta temporada acontece já dia 30 de Março, às 22h, no Museu Nacional Grão Vasco. Será o regresso a uma casa que acolheu pela última vez uma sessão do Shortcutz há mais de dois anos.

Nesta sessão #95 serão exibidas duas curtas-metragens de animação em competição: “Tocadora” de Joana Imaginário e “Macabre” de Jerónimo Ribeiro Rocha e João Miguel Real. O convidado especial será o jornalista Tiago Fernandes Alves, responsável pelo “Cinemax”, programa de televisão da RTP2 que exibe curtas-metragens de realizadores portugueses. Trazida pelo Tiago Alves, será ainda apresentada a curta-metragem “Sol Branco” de Cristèle Alves Meira.

 

Pode ver também

Operação Censos 2024: Viseu – GNR sinalizou 3.325 idosos que vivem sozinhos ou isolados

No âmbito da operação “Censos 2024”, a GNR (Guarda Nacional Republicana), sinalizou entre 1 de …

Comente este artigo