O Serviço de urgência Básica de Moimenta da Beira está acusado de negligência médica. Isto por causa de um diagnóstico, alegadamente incorrecto feito a Maria de Lurdes, de 68 anos, no passado dia 21 de fevereiro.
Ao final da tarde, desse mesmo dia, a utente tinha-se sentido mal em casa e depois de chamarem a ambulância foi transportada para o Serviço de Urgência Básica de Moimenta da Beira. Segundo declarações do viúvo José Melo à estação de televisão, a doente esteve três horas no serviço à espera do diagnóstico e depois disso o médico transmitiu-lhe que os exames tinham concluído que tudo se encontrava dentro da normalidade. Segundo José Melo o médico decidiu ainda assim encaminhar a doente para o Hospital de Viseu por se queixar de dores fortes na cabeça.
Para o viúvo o médico desvalorizou porque quando a Maria de Lurdes chegou ao Hospital de Viseu, depois de alguns exames “vieram a confirmar que o derrame cerebral era enorme e que as três horas podiam ter sido fundamentais”.
Segundo o Porto Canal a utente foi ainda transferida para o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra onde dias depois acabou por morrer vítima de um aneurisma.
José Melo acredita que se tenha tratado de uma grave negligência médico e vai recorrer aos tribunais para apurar responsabilidades.
Comente este artigo