Um retiro espiritual, em Vila Nova de Gaia, que decorreu no final do mês de julho, infetou pelo menos três padres da Diocese de Viseu, com o novo coronavírus.
Celestino Cunha, pároco de Santiago de Cassurrães, concelho de Mangualde, está em confinamento e a ser seguido pelas autoridades de saúde. Devido à situação, a Junta de Freguesia de Santiago de Cassurrães encerrou por tempo indeterminado todas as duas igrejas e quatro capelas da freguesia, segundo comunicaram ao JN.
O padre é também diretor do lar de São José, no concelho de Mangualde, instituição onde 64 pessoas já foram infetadas com covid-19. Dez idosos morreram.
No mesmo convívio esteve padre Nuno Amador, pároco da freguesia de Ferreira de Aves, concelho de Sátão, que confirmou à Alive Fm, que também testou positivo à Covid-19.
O pároco de Ferreira de Aves está em isolamento profilático na sua residência e está a ser acompanhado pelas autoridades de saúde.
O pároco de Ferreira de Aves antes de conhecer o resultado, celebrou missas e um batizado.
Também o padre que celebra missa na igreja de são José em Viseu, um dos padres da paróquia, testou positivo à Covid-19. O irmão também padre a viver na mesma casa está em vigilância ativa por parte das autoridades de saúde.
Relacionada.
Comente este artigo