Numa medida de prevenção às alterações climáticas, a câmara de Sátão encomendou um estudo para a construção de uma mini barragem, na zona do Golão, para a retenção de um maior número de metros cúbicos de água do rio Vouga, para fazer face aos anos de seca como 2017.
Uma equipa de técnicos já visitou o local para avaliar a capacidade de armazenamento, mas com salienta Paulo Santos, presidente da Câmara de Sátão, só para 2019, a mini barragem do Golão deve começar a armazenar a primeira água do rio Vouga.
Apesar da situação financeira da câmara de Sátão estar estável, Paulo Santos, não hesita caso necessário, avançar com um empréstimo à banca para a construção da mini barragem do Golão no rio Vouga.
A construção da mini barragem do Golão, surge na sequência da seca deste ano, e do projeto da barragem da Maeira também no rio Vouga que vai abastecer os concelhos de Sátão, Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo, Vila Nova de Paiva e Viseu.
Câmara de Sátão está a estudar uma nova reserva de água no rio Vouga, que passa pela construção de uma mini barragem na zona do Golão.
Comente este artigo