O Município de Sátão organiza este fim-de-semana, 6 e 7 de novembro, a 14ª edição da “Feira do Míscaro” que decorre no Largo de S. Bernardo.
O ano passado o certame foi cancelado, devido à pandemia da Covid-19.
O certame tem vindo ao longo dos anos a promover e a divulgar não só o míscaro, mas também o artesanato, os produtos endógenos e gastronomia.
Na edição deste ano, vão estar presentes cerca de 80 expositores, um número superior ao dos anos anteriores, referiu à Alive Fm, Alexandre Vaz, presidente da Câmara de Sátão.
A Câmara de Sátão entidade organizadora da “Feira do Míscaro”, com o número de inscrições limitadas ao evento, rejeitou vários pedidos de produtores, em particular de fora do concelho. O autarca Alexandre Vaz, avança com uma explicação para o aumento de vendedores a quererem participar no certame.
A “Feira do Míscaro” tem por objetivo impulsionar a economia locar, e sobre tudo promover o concelho de Sátão a nível regional e até mesmo nacional.
O autarca de Sátão pretende no futuro que o míscaro deixe de ser apreciado apenas nesta altura, mas sim durante todo o ano com os restaurantes a confecionarem pratos em que o ingrediente principal seja o míscaro.
Após 14 edições a “Feira do Míscaro” que todos os anos decorre por esta altura foi uma aposta ganha, conclui o autarca Alexandre Vaz.
A abertura oficial da “Feira do Míscaro” de Sátão está agendada para sábado às 16h30, à noite a partir das 22h00 sobe ao palco o Grupo The Brothers.
No domingo o certame abre às 10h00 com a atuação da Banda Musical de Recreativa de Penalva do Castelo, às 11h30 Show Cooking com o chefe Paulo Cardoso.
Às 15h00 sobe ao palco o Grupo Zaatam, meia hora depois prova de míscaros.
Às 16h00 atua a cantora Rebeca, o certame encerra com o tradicional magusto de São Martinho.
Comente este artigo