As comunicações móveis, iluminação pública e contentores de resíduos sólidos são deficitários, na nova Zona Empresarial de Sátão, segundo o deputado do PS na Assembleia Municipal. Gonçalo Magalhães, diz ter falado com alguns dos empresários que, segundo o deputado, estão revoltados com a situação.
Na reação, o autarca de Sátão Alexandre Vaz diz que já reuniu com a empresa que vai disponibiliza o serviço de telecomunicações, e dentro de um mês ou mês e meio, a rede de fibra irá ser colocada na Zona Empresarial de Sátão.
O deputado socialista, Gonçalo Magalhães realçou ainda, que a autarquia deve colocar as infraestruturas necessárias na nova Zona Industrial para que as atuais e futuras empresas possam laborar, em particular, o acesso à rede de telecomunicações.
O autarca de Sátão, Alexandre Vaz anunciou que o município já vendeu vários lotes, mas a guerra da Ucrânia, segundo o autarca, tem atrasado a instalação de novas empresas na Zona Empresarial.
O autarca de Sátão, disse ainda que apesar da pandemia e atualmente com a guerra na Ucrânia, dentro de alguns anos a nova Zona Empresarial vai criar novos postos de trabalho.
Comente este artigo