A Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do centro, Ana Abrunhosa, entregou em São Pedro do Sul a chave da primeira das quatro casas que arderam por completo no incêndio de outubro de 2017.
A reconstrução desta habitação foi comparticipada a 100% pela CCDRC, no âmbito do Programa de Apoio à Reconstrução de Habitação Permanente (PARHP), tendo ainda sido subsidiada a aquisição de mobiliário e eletrodomésticos.
No total, arderam quatro casas na freguesia de Serrazes, na freguesia de Valadares arderam duas habitações parcialmente que já foram recuperadas através da comparticipação da CCDRC.
Neste momento, explicou o autarca de São Pedro do Sul, Vitor Figueiredo, “estão três habitações em falta, sendo que duas ficam prontas em novembro, e a terceira as obras tiveram inicio já esta semana e deve ficar recuperada depois do Natal ou início do próximo ano”.
A presidente da CCDR Centro lembrou que, “até esta altura, 312 famílias, já têm as casas reconstruídas, de 836 habitações aprovadas e que envolvem cerca de 60 milhões de euros”, 200 foram aprovadas no verão”.
Comente este artigo