Foi aprovada a candidatura do Município de São Pedro do Sul para “Eficiência Energética no Edifício da Câmara Municipal”, um investimento de cerca de 275 mil euros, com uma comparticipação de 45 % (123.500 euros) do Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.
Esta intervenção, que visa melhorar o desempenho energético do edifício e promover o uso de fontes de energia renováveis, contempla a substituição do sistema de iluminação interior, a substituição do sistema de tratamento e climatização do ar e a instalação de um sistema de gestão de energia com automação e controlo.
Prevê, ainda, soluções construtivas de correção do comportamento térmico, com a instalação de caixilharia com vidro duplo e corte térmico e a colocação de painéis fotovoltaicos.
A autarquia pretende aumentar a eficiência energética do edifício, dotando-o da classe energética “B”, com uma redução de 30% de consumo, reduzir a fatura energética, monitorizar e controlar as instalações, corrigir situações de desperdício de energia e reduzir o impacto ambiental.
Comente este artigo