Ricardo Santos já não é o presidente da comissão de fiscalização dos baldios de Ferreira de Aves.
Decidiu renunciar o mandato no dia 15 de Dezembro devido ao comportamento constante da assembleia de compartes com o qual não se consegue identificar.
Ricardo Santos diz que não estava a conseguir exercer correctamente as suas funções por causa da falta de responsabilidade e respeito dos colegas.
Relembramos que Ricardo Santos apresentou uma denúncia junto da Procuradoria de Instância Local de Sátão em Agosto deste ano. Denunciou a Assembleia de Compartes e a Junta de Freguesia de Ferreira de Aves presididas por Messias Rodrigues e Virgínia Figueiredo. Ricardo Santos, ainda como Presidente da Comissão de Fiscalização, reclamava que documentos importantes que solicitava, relativos às contas para análise e emissão do respectivo parecer não lhe serem entregues e assim não conseguir cumprir com as suas obrigações.
Ricardo Santos avançava ainda que não se tinha feito uma reunião em 2015 para aprovar o plano de actividades para o ano seguinte e a reunião exigida pela Lei dos Baldios a 31 de Março.
Ricardo Santos, na denúncia, esclarecia que “não entendia como é que o Estado transferia anualmente 35.000 euros sem as contas se encontrarem aprovadas pela Comissão de Fiscalização”.
Comente este artigo