O ciclista Filipe Cardoso passou pelo hospital de Viseu depois de Três quedas. Uma na etapa da Senhora da Graça e duas na que ligou Lamego a Viseu.
O atleta dirigiu-se aos fãs através da sua página oficial do facebook dizendo que saiu do hospital depois das duas da manhã. Com vários “hematomas por todo corpo, pontos no cotovelo, queimaduras e com uma costela provavelmente partida”.
A primeira queda foi na etapa da Senhora da Graça, no domingo, quando bateu numa pedra e foi disparado para fora da estrada.
Com dores nas costas, ontem manteve-se na prova mas o azar aconteceu e deixou-se cair em cadeia depois de um ciclista ter ido ao chão.
Filipe Cardoso explica que já cansado, nervoso e com défice na concentração a última das quedas surgiu numa curva pouco perigosa mas suficiente para fazer com que lhe fugisse a roda da frente e bater em cheio nos rails e no alcatrão.
O ciclista agradece ainda o apoio dos fãs e principalmente da equipa médica que o ajudou a terminar a corrida.
Sendo hoje um dia de pausa para os corredores, ao jornal Record Filipe confessa que: “se hoje houvesse etapa, diria já que tinha de abandonar. Mas como estamos no dia de descanso, vamos ver…”.
O Record avança que a continuidade da participação do atleta na Volta a Portugal pode estar em dúvida.
O pelotão cumpre esta terça-feira o dia de descanso, para amanhã disputar aquela que é para muitos a etapa rainha de 2016.
Comente este artigo