Os deputados do PSD Viseu, apresentaram um projeto de resolução onde referem que a EN225, ligação Castro Daire a Arouca “é um meio de ligação de extrema relevância local, regional e até nacional, e um eixo fundamental nas atividades económicas e sociais do território e na fixação de populações”.
Os sociais-democratas, lamentam “o degradado estado do pavimento, as ravinas e as constantes quedas de barreiras na via de circulação”, e também “a sua sinuosidade”.
Estes fatores “colocam permanentemente em causa a segurança dos utilizadores da via, apesar das promessas de intervenção por parte do Estado e dos contínuos e elucidativos relatórios por parte dos bombeiros””, salienta em comunicado o PSD Viseu.
Ao tráfego dos estudantes e da população junta-se “um incremento de utilizadores com a procura crescente dos Passadiços do Paiva, que constituem uma notável atração do ecoturismo e dos adeptos do turismo natural, e uma indiscutível prova do incessante dinamismo de valorização de uma região”, acrescentam em comunicado os sociais-democratas.
Os deputados subscritores do projeto de resolução consideram, por isso, “essencial que o Estado e os seus organismos cumpram com as obrigações que têm de garantir a segurança de circulação nas vias nacionais e a coesão nacional e territorial”.
Comente este artigo