A Polícia Judiciária, deteve fora de flagrante delito, o presumível autor de um incêndio florestal ocorrido no passado dia 16 de maio, em Boassas, concelho de Cinfães.
A detenção foi o culminar de diligências desenvolvidas para identificar o autor, na sequência da deflagração de incêndios em zona florestal, contigua a zona urbana, naquela localidade, uma vez que o concelho de Cinfães tem sido reiteradamente um dos mais atingidos em número de ocorrências florestais.
O fogo terá sido provocado com recurso a isqueiro, num aparente quadro de desequilíbrio mental, durante o dia e numa zona habitada, quando o suspeito circulava de bicicleta.
O suspeito terá ateado três ignições, tendo uma delas propagado e consumido uma considerável área florestal, colocando ainda em risco algumas habitações existentes nas proximidades, só não assumindo outras proporções devida à intervenção dos Bombeiros de Cinfães.
O detido, de 25 anos de idade, sem ocupação laboral, vai ser presente à competente autoridade judiciária, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Comente este artigo