Há um ano que o presidente a Câmara de Penalva do Castelo, espera por uma autorização prévia da Direção Geral dos Estabelecimentos de Ensino, para que seja desbloqueada a verba de 200 mil euros para obras de melhoramento na cobertura duas escolas da vila.
Francisco Carvalho, presidente do município, diz que a verba está disponível no programa Portugal 2020, mas o governo ainda não assinou o protocolo que vai permitir o arranque das obras, para que as crianças não passem frio.
E se o processo espera por uma autorização da DGESTE, este organismo “empurrou“ a responsabilidade para o Ministério das Finanças.
O presidente da Câmara de Penalva do castelo, já pediu ao Secretário de estado da juventude e desporto, João Paulo rebelo, para que desburocratizasse o processo, junto dos organismos do estado.
Uma autorização da Direção Geral dos Estabelecimentos de Ensino e uma assinatura do Ministério das Finanças, estão a bloquear uma verba de 200 mil euros para a requalificação das coberturas das escolas da vila de Penalva do Castelo.
Comente este artigo