Há vários anos que o comando Distrital da PSP de Viseu se depara com a falta de meios, para exercer de forma mais eficaz o policiamento da cidade e responder às solicitações do dia a dia.
A denúncia foi feita em moção aprovada na Assembleia Municipal de Viseu, apresentada pelo Grupo parlamentar do PCP.
Os Comunistas questionam a Ministra da Administração Interna, para quando está previsto o reforço de efetivos, após terem entrado em pré reforma ou aposentação vários agentes e o reforço de viaturas de patrulhamento e de intervenção rápida.
João Abreu do PCP de Viseu, diz que este problema está a afetar as esquadras de Viseu e Lamego.
Estas preocupações já tinham sido avançadas aquando das comemorações dos 140 anos da corporação, pelo Superintendente da PSP de Viseu Victor Rodrigues.
O PCP salienta que estas preguntas à Ministra da Administração Interna, tem por objetivo melhorar a qualidade do serviço prestado pelo corpo da PSP de Viseu e Lamego.
João Abreu fala em zonas da cidade de Viseu que tem preocupado os comerciantes, até porque como salienta o PCP a falta de agentes e meios faz com que a policia não possa estar em todo o lado.
Apesar da carência de meios nas esquadras de Viseu e Lamego, os agentes tem prestado um bom serviço em prole da segurança de pessoas e bens.
O PCP de Viseu interpelou a Ministra da Administração Interna, no sentido de reforçar urgentemente o numero de efetivos e viaturas nas esquadras de Viseu e Lamego.
Comente este artigo