Respondendo ao apelo da população e de várias instituições do Concelho, o Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República, questionou o Governo, sobre a intenção da administração dos CTT de encerrar a Estação dos Correios de S. João da Pesqueira.
Com a privatização dos CTT decidida pelo anterior Governo, recordam os Comunistas, Portugal passou a ser um dos poucos países no mundo com serviço postal privatizado, concessionado pelo Estado.
O PCP esteve sempre contra a privatização dos CTT, evidenciando as consequências que teria, na degradação do serviço postal, encerramento de estações e postos de correio, problemas graves na distribuição, salientou à Alive Fm, João Abreu do PCP Viseu.
O GP do PCP lembrou o Governo que a Estação dos CTT de S. João da Pesqueira serve uma população de 7 mil habitantes sendo a única naquela área geográfica, e o encerramento vai trazer graves consequências para a vida da população, sobretudo a mais idosa, que a concretizar-se, segundo João Abreu, vai contribuir para a já acentuada desertificação do interior.
O PCP de Viseu acusa o PS de nada fazer para evitar os encerramentos dos balcões dos CTT em sede de concelhos.
João Abreu, aponta o mau serviço prestado pela atual administração dos CTT, em que há aldeias do interior a receberem o correio uma vez por semana e outras têm de ir à sede de freguesia, percorrendo vários quilómetros para levantarem o correio.
O PCP questionou o Governo e pretende saber que medidas se compromete a tomar no sentido de manter aberta a Estação dos CTT de S. João da Pesqueira, garantindo o direito da população daquele Concelho ao serviço público postal?
Atendo à gravidade das situações de encerramentos na ordem do dia, o PCP questiona, quando vai o Governo tomar as medidas necessárias para impedir uma maior degradação dos CTT?
E que medidas vai o Governo tomar para prevenir futuros encerramentos de serviços dos CTT e serviços públicos no interior do País?
Comente este artigo