O Partido “Os Verdes” questionou o governo sobre os alegados riscos para o ambiente provocados por uma lixeira localizada numa área florestal de Vale de Medeiros, no concelho de Nelas.
Segundo o partido ecologista, a denúncia foi feita pela comunidade.
Miguel Martins, dirigente dos Verdes, diz que a lixeira representa vários riscos para o ambiente através da contaminação dos solos e das águas, e que a Câmara se limitou a colocar terra por cima dos resíduos.
O dirigente defende que a solução não passa por tapar a lixeira com descargas de terra e que deveria sim… haver uma descontaminação.
O partido ecologista, depois de visitar a lixeira a céu aberto, verificou estar repleta de vários resíduos de origem doméstica e de embalagens de medicamentos e herbicidas.
Miguel Martins acrescenta que se trata de uma zona inserida na bacia hidrográfica da Ribeira da Pantanha e como tal a Câmara Municipal devia tomar medidas para resolver este perigo de saúde pública e ambiental.
Os Verdes aguardam a resposta do Ministério do Ambiente à pergunta do deputado José Luís Ferreira apresentada na Assembleia da República para o problema ficar de uma vez por todas resolvida. Conforme a lei, a resposta vinda do governo tem um prazo máximo de 30 dias.
Comente este artigo