Home / Notícias / Nuno Martinho reeleito Primeiro Secretário Executivo Intermunicipal da CIM Viseu Dão Lafões
Foto: CIM Dão Lafões

Nuno Martinho reeleito Primeiro Secretário Executivo Intermunicipal da CIM Viseu Dão Lafões

Nuno Martinho foi reeleito por maioria para o cargo de Primeiro Secretário Executivo Intermunicipal, na sessão ordinária da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, que teve lugar esta passada segunda-feira, 15 de dezembro, no Solar dos Peixotos, em Viseu.

A reeleição reforça a confiança no trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos. Recorde-se que a proposta de continuidade de Nuno Martinho tinha sido aprovada por unanimidade pelo Conselho Intermunicipal, que a submeteu à Assembleia.

A sessão da Assembleia Intermunicipal aprovou, também, o Orçamento e Plano de Atividades para 2026, documento que estabelece as prioridades e os investimentos previstos para o próximo ano.

O orçamento ascende a cerca de 30 milhões de euros e mantém o foco, na mobilidade e nos transportes, área em que a CIM Viseu Dão Lafões tem investido de forma estruturada, com projetos como a rede intermunicipal de transportes públicos Mobi Viseu Dão Lafões e o serviço de transporte flexível Ir e Vir.

O Plano de Atividades contempla, igualmente, setores com impacto direto nos 14 municípios da região, abrangendo domínios como proteção civil, educação, ação social, ambiente, defesa da floresta, promoção turística, cultura, transformação digital, inteligência territorial e execução de projetos financiados. A execução da ITI, no âmbito do PT 2030, também está nas principais preocupações da CIM para o próximo ano.

(Fonte: CIM Viseu Dão Lafões)

(Foto: CIM Viseu Dão Lafões)

 

Pode ver também

GNR deteve seis pessoas e apreendeu armas em Vila Nova de Paiva e Moimenta da Beira

Com base numa investigação relacionada com desacatos ocorridos a 31 de agosto, decorreu esta terça-feira, …

Comente este artigo