Após anos de luta contra a decisão de transferir os processos judiciários de Penalva do Castelo para o tribunal de Sátão, o Governo reconheceu que a decisão tomada pelo anterior Governo PSD/CDS não se adequava às necessidades dos cidadãos.
Em declarações à Alive Fm, Francisco Carvalho, presidente da câmara Penalvense, confirmou que novos processos judiciários de Penalva do Castelo, já estão a ser julgados no Tribunal de Mangualde.
Em 2014 os processos de Penalva do Castelo foram transferidos para o tribunal de Sátão, Francisco Carvalho, diz que “foi um acordo secreto e não transparente”.
O autarca Penalvense diz que após cinco anos de luta, a injustiça da transferência dos processos judiciários de Penalva de Castelo para o Sátão, foi reparada com o regresso dos processos para Mangualde, onde no edifício que alberga o tribunal, foi requalificada uma sala de audiências para os processos de Penalva do Castelo, onde foram investidos 200 mil euros.
Com a transferência dos processos de Penalva do Castelo para Mangualde, o autarca de Francisco Carvalho, diz que todos saíram a ganhar.
Novos casos judiciários de Penalva do Castelo já estão a ser julgados no tribunal de Mangualde, processos que nos últimos cinco anos eram encaminhados para o tribunal de Sátão.
Comente este artigo