Home / Notícias / Nova ETAR de Viseu sul concluída no final do mês.

Nova ETAR de Viseu sul concluída no final do mês.

A Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) Viseu Sul, um investimento de 32 milhões de euros, fica concluída no final do mês e está preparada para receber e tratar, no mínimo, 12 milhões de litros por dia.

Comparticipada em 85% por fundos do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), a ETAR vai servir 90 mil utilizadores domésticos e industriais e usar a tecnologia inovadora de filtração por membranas.

A entrada em funcionamento da nova infraestrutura vai levar à desativação de ETAR situadas em São Salvador, Teivas, Ribeira de Mide, Vila Chã de Sá, Póvoa de Sobrinhos, Repeses, Ranhados e Parque Industrial de Coimbrões.

Quando estiver em funcionamento, terá também um caráter pedagógico, uma vez que crianças e jovens das escolas e também populares terão oportunidade de a visitar.

(Fonte / Lusa)

 

Pode ver também

Oficina de “Reciclagem e Decoração: Ideias Criativas com Rolhas de Cortiça”

No próximo dia 28 de fevereiro de 2026, sábado, o Município de Sátão promove, no …

Comente este artigo