Noite trágica no concelho de Castro Daire, devido ao mau tempo, um homem morreu e outro contínua desaparecido.
O desabamento de uma casa em Codeçais, vitimou um homem de 61 anos, após a casa onde vivia ter desabado.
A casa de construção antiga, feita à base de granito, acabou por não resistir à força do vento e da chuva.
Arménio Monteiro, de 61 anos, foi encontrado sem vida de baixo dos escombros, pelos mais de vinte operacionais que se encontram no local.
O alerta ocorreu cerca das 15h30. O homem tinha sido dado como desaparecido pelo irmão.
“A habitação caiu de forma repentina”, disseram testemunha no local.
Também os Bombeiros Voluntários de Castro Daire estão à procura do condutor de uma retroescavadora que está desaparecido em Ribolhos, Castro Daire, onde se deu um aluimento de terras.
Equipas de Salvamento de Resgate em Montanha da Força Especial de Bombeiros foram ativadas para o local.
Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro do Distrito de Viseu, o alerta foi dado pouco antes das 21.30 horas.
Na sequência de um aluimento de terras, a retroescavadora deslizou juntamente com o condutor com cerca de 50 anos, que continua desaparecido.
As buscas estão a decorrer na zona onde o acidente ocorreu (local onde o condutor poderá estar soterrado) e também no rio Paiva, para onde poderá ter caído.
Paulo Almeida, comandante dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire, salientou que o homem foi mobilizado para o local para limpar a Estrada Nacional 2 (EN2) que ficou interrompida após um deslizamento de terras.
Quando a retroescavadora estava no local, deu-se um segundo deslizamento de terras, vindo da parte superior onde se encontrava a máquina e foi como uma avalanche. O operador e a máquina foram arrastados por um declive, entre 70 a 100 metros, em direção ao rio Paiva “, explicou o comandante.
Comente este artigo