Uma fábrica do ramo têxtil a laborar na Zona Industrial de Nela, anunciou ontem que vai encerrar portas, deixando quase uma centena de trabalhadoras no desemprego.
A administração da empresa Mendes & Morais informou os funcionários ontem a meio do dia que a fábrica ia fechar portas esta quinta-feira, 23 de janeiro.
Apesar do anúncio, as trabalhadoras não aceitaram a dispensa do trabalho e nesta altura estão à porta da fábrica na esperança de entrarem ao serviço.
A fábrica têxtil de Nelas labora a 100% para uma marca Espanhola conceituada.
As trabalhadores dizem que não há falta de matéria-prima nem de encomendas, mas a administração comunicou ontem às funcionárias que teriam de ficar em casa.
Junto das funcionárias correm duas versões, uma ficariam de férias outra não há trabalho uma vez que a empresa não tem dinheiro para pagar os salários.
São entre 80 a 90 trabalhadoras que se matem à porta da fábrica e que dizem não ter dívidas de salários nem a subsídios.
As trabalhadoras, algumas com mais de 20 anos de serviço na empresa dizem que a fábrica sempre teve uma laboração normal e não faltam encomendas, por isso não entendem a tomada de posição da administração.
Comente este artigo