O município de Viseu assinou dois protocolos com a ACGBA – Associação de Criadores de Gado da Beira Alta. A renovação dos protocolos confirma o apoio continuado do Município de Viseu aos criadores de gado e à relevante atividade que desenvolvem.
Desde 2015, a autarquia estabeleceu uma comparticipação, na componente sanitária, baseada no número de bovinos, ovinos e caprinos existentes no concelho. João Paulo Gouveia vice-presidente da Câmara de Viseu, referiu a importância dos protocolos no valor de 16 mil euros.
Recorde-se que o Município de Viseu tem também apoiado os agricultores através de um protocolo tripartido entre a autarquia, a ACGBA e a CAP, através do Gabinete do Agricultor, disponibilizando o espaço e todos os custos associados (estando previsto uma comparticipação para a presença de um técnico nesse espaço).
Este apoio prevê a divulgação e dinamização ao acesso de financiamento aos agricultores, captação de novos jovens agricultores qualificados de modo a atrair mais recursos, financeiros e humanos para o setor agroalimentar assim como promover, organizar e divulgar formação específica e necessária para o setor agrícola.
Comente este artigo