Home / Sem categoria / “MOIMENTA COM SABOR” DESPEDE-SE COM A CHEF MARIA INÊS MELO

“MOIMENTA COM SABOR” DESPEDE-SE COM A CHEF MARIA INÊS MELO

O “Moimenta com Sabor” chega ao fim depois de cinco fins-de-semana de sucesso, marcados por jantares esgotados, chefs de referência nacional e menus que exaltaram o melhor da gastronomia local. A 4.ª edição da iniciativa, promovida pelo Município de Moimenta da Beira, encerra nos dias 14 e 15 de novembro com a Chef Maria Inês Melo, que apresentará jantares exclusivos na Casa Nova Lapinha e no Hotel Verdeal.

Conhecida pela sua linguagem sensorial e criativa, Maria Inês Melo propõe uma cozinha de autor marcada pela elegância, pela técnica e pelo respeito pelas origens. Inspirada pelos produtos endógenos de Moimenta da Beira – da maçã e do cabrito aos enchidos, queijos e fumeiros artesanais -, a chef promete encerrar o ciclo com dois jantares que aliam tradição, emoção e sofisticação, num tributo à autenticidade da gastronomia beirã.

Cinco fins-de-semana de sabor e identidade

Desde 17 de outubro, o “Moimenta com Sabor” tem transformado o concelho num roteiro gastronómico de excelência, reunindo restaurantes e cinco chefs de referência nacional. Hernâni Ermida, Nuno Bergonse, Fábio Bernardino (com Armando Mateus) e Thomas Egger já passaram pelos restaurantes locais, apresentando menus exclusivos criados a partir dos produtos e sabores do território, sempre harmonizados com os vinhos do Távora-Varosa.

Com lotação esgotada em praticamente todas as sessões, a edição de 2025 confirma o “Moimenta com Sabor” como um evento consolidado e reconhecido pelo público, capaz de valorizar a gastronomia aquiliniana e os seus protagonistas – produtores, cozinheiros e restaurantes – que fazem de Moimenta da Beira um destino de sabor e autenticidade.

Com lugares limitados, as reservas para os jantares de encerramento devem ser feitas diretamente junto dos restaurantes aderentes.

 

Pode ver também

Rotas de Moimenta da Beira: dois novos percursos a descobrir no concelho

Estão oficialmente abertas as duas novas rotas pedestres: “Penedos da Fonte Santa” e “Megalítica da …

Comente este artigo