Home / Notícias / Ministro da Educação apela em Lamego à execução de centros tecnológicos

Ministro da Educação apela em Lamego à execução de centros tecnológicos

O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, reuniu esta segunda-feira, 17 de junho, em Lamego, com os diretores de escolas e autarcas do norte do país para pedir que seja acelerada a criação de Centros Tecnológicos Especializados (CTE) na região. O governante definiu como objetivo final a execução de 365 centros, número que permitirá cumprir a meta prevista no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“Estes projetos estão atrasados em termos de execução, mas constituem uma oportunidade única para reequiparmos as nossas escolas profissionais. A responsabilidade que temos é enorme, porque a qualidade do ensino profissional depende desta execução”, destacou Fernando Alexandre, apelando, por isso, ao envolvimento das autarquias neste processo.

Na Escola Secundária Latino Coelho, em Lamego, está, neste momento, a ser criado um CTE dedicado às Energias Renováveis que começará a dinamizar as primeiras ações já no início do próximo ano letivo. O investimento, na ordem de 1 milhão e 148 mil euros, foi visitado pelo ministro da Educação.

No encontro realizado no Teatro Ribeiro Conceição, o Presidente da Câmara de Lamego afirmou que o Governo pode confiar na relação entre as escolas e o poder local para concretizar esta aposta na promoção do ensino profissional. “Tudo faremos para ajudar a robustecer a infraestrutura tecnológica dos nossos estabelecimentos de ensino”, garantiu Francisco Lopes. 

 

Pode ver também

João Paulo Gouveia reeleito Presidente da Concelhia do PSD de Viseu

Em eleições realizadas este passado sábado, 14 de setembro, na sede do Partido, João Paulo …

Comente este artigo