Home / Notícias / Ministro da Economia desloca-se amanhã a Nelas

Ministro da Economia desloca-se amanhã a Nelas

O Município de Nelas recebe amanhã a visita Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, no âmbito da realização do 5º Seminário de Empreendedorismo, organizado pela autarquia

Esta 5ª edição, sob o tema “MAIS E MELHOR EMPREGO”, conta com uma sessão inaugural de uma reunião de “NETWORKING – Business Network International”, conduzida pelo grupo de empresários constituintes do “BNI Viseu”, que trabalha com o objetivo de reforçar relações e procurar novas oportunidades de negócio.

No primeiro painel, inteiramente dedicado ao Turismo e contando com o apoio do Turismo de Portugal no âmbito do Empreendedorismo, será explanada uma caracterização do território interior enquanto território cheio de oportunidades e será desenvolvida a apresentação, a conceção e a implementação de projetos territoriais.

Posteriormente, o Exmo. Sr. Ministro da Economia irá proceder à inauguração da empresa “PUREVER INDUSTRIAL SOLUTIONS: Innovative Clean Rooms”, seguindo-se um outro painel, integrando novamente nomes importantes da área, sendo inteiramente dedicado às “Oportunidades PT2020” para as empresas dos territórios afetados pelos incêndios de 2017, aos níveis do investimento e do emprego, com a apresentação do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E).

A sessão de encerramento conta a apresentação do tema “Melhor empresa para trabalhar – melhor comunidade para construir!”, onde serão distinguidas uma personalidade e uma empresa, consideradas um exemplo a seguir nesta temática.

O evento decorrerá no auditório do edifício multiusos de Nelas, sendo uma iniciativa de carácter gratuito. É aberta a toda a população, tendo especial enfoque na participação de empresas, de instituições, de jovens e futuros empresários, dos diversos setores económicos.

 

Pode ver também

Operação Censos 2024: Viseu – GNR sinalizou 3.325 idosos que vivem sozinhos ou isolados

No âmbito da operação “Censos 2024”, a GNR (Guarda Nacional Republicana), sinalizou entre 1 de …

Comente este artigo