Decorreu este fim-de-semana mais uma edição da Feira Festa do Pastor e do Queijo de Penalva do Castelo, o certame levou ao concelho milhares de visitantes que apreciaram as várias potencialidades do concelho.
Nos dois dias em que o queijo foi “Rei”, os 60 expositores divulgaram também o vinho, a maçã bravo de Esmolfe e o artesanato.
Francisco Carvalho presidente do município, no discurso de apresentação, elogiou o trabalho de todos aqueles que 365 dias por anos trabalham em prole do seu sustento e da economia do concelho de Penalva do Castelo
Francisco Carvalho autarca socialista, deixou uma palavra de preocupação com a desigualdade dos apoios financeiros entre o interior e o litoral.
Ao membro do governo presente na 26ª edição da Feira Festa do Pastor e do Queijo, Francisco Carvalho deixou um apelo, que segue no sentido de reforçar as verbas para melhorar a rede de saneamento, não só em Penalva do Castelo, mas em todos os concelhos que integram a região Dão Lafões.
Eduardo Cabrita ministro-adjunto deixou um desafio ao autarca de Penalva do Castelo e para todos os concelho do interior, para que atualizem o meio digital, que segundo o ministro é hoje em dia uma ferramenta fundamental para divulgar mundialmente as potencialidades dos concelhos.
E em resposta à pretensão do autarca de Penalva do Castelo, o ministro-adjunto salientou algumas das medidas que o atual governo já lançou, para diminuir as desigualdades entre o interior e o litoral.
Durante o fim-de-semana Penalva do Castelo foi visitado por milhares de pessoa na 26ª edição da Feira Festa do Pastor e do Queijo, que de uma forma significativa contribuíram para a economia local.
Foto reportagem
Comente este artigo